Pular para o conteúdo principal

Adeus (The End)





Adeus (The End)

Adeus, adeus amor meu, para nunca mais,
Se for muito triste leres esta palavra,
Eu atesto; é muito mais triste o silêncio que me dás,
A espera de uma promessa não sentida,
A indecisão e o abandono, a indiferença,
O teu medo dos julgamentos sociais.

Adeus, para ti que me foi tão importante,
Se te causa dor leres esta palavra,
Eu atesto; dói muito mais em mim ao escrevê-la,
É uma destruição fatal nas fibras do meu coração,
Um causar de angústias que parece não ter fim,
Como se meu mundo se acabasse neste instante.

Quem sabe, se tudo fosse diferente,
Mas não há caminho entre mim e ti,
Não há ponte, e nem construtores para construí-la,
Há somente um caos em meio ao quase nada,
Um vento tempestuoso bravio e contrário,
E nada, que a este sentimento alimente.

Rozilda Euzebio Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi