Pular para o conteúdo principal

O meu amor por você, poesia de Rozilda Euzebio Costa


O meu amor por você
Poesia de Rozilda Euzebio Costa

 

O meu amor por você é maior que o meu próprio ser,
Tem a magia dos vaga-lumes que enfeitam as madrugadas, 
Que vagueiam na escuridão refletindo luz, 
Como se fossem pequenas estrelas cintilantes.
O meu amor por você, é amor que, humildemente, move moinhos,
Mas também é amor que, orgulhosamente, move montanhas!
Você nunca será capaz de compreender...

O meu amor por você cria no céu tantos arco-íris coloridos!
Transforma nuvens em castelos de prata,
E faz tempestades de chuva em dias de sol ardente,
É um amor que não se satisfaz em somente dizer, “te amo”,
Porque quer tocar e mover todos os teus sentidos.

O meu amor por você atravessa oceanos bravios e violentos,
Desbrava desertos árduos, infernais, e solitários,
É capaz de construir túneis dentro do próprio tempo
Para resgatar-te das correntes do passado que te aprisiona.
O meu amor por você tem a força de libertar-te a alma,
E aliviar-te de teus maiores tormentos.

O meu amor por você colhe estrelas no mais alto firmamento,
Para presentear-te com as belezas contidas na superfície do céu,
Constrói ilhas mágicas e paradisíacas em alto mar,
Para que a tua alma respire o sabor da liberdade,
E ali, possas o teu corpo cansado, repousar.
O meu amor por você é um turbilhão de alegria!
É um “big bang” do meu mais belo sentimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi