Pular para o conteúdo principal

Tempo de mudança - Rozilda Euzebio Costa


Tempo de mudança


Existe um tempo em que tudo, e todas as coisas, podem ser mudadas.

Existe um tempo em que podemos arrancar as vestes dos outros que estão sobre nós, e vestirmos nossas próprias vestes.

Existe um tempo em que nós podemos deixar de receber as indiferenças dos outros em nossas vidas não dando importância para elas, porque quem quer nos presentear com a indiferença já carrega dentro de si mesmo um grande mal. O mal de quem não sabe amar e nem ser amado. Aquele que dá para os outros a indiferença não conhece o amor.

Existe um tempo em que o maior desafio que podemos travar na vida é deixar os velhos hábitos para trás.

Existe um tempo em que podemos deixar a cegueira do orgulho para sermos pessoas simples. Pessoas que olham no rosto e nos olhos das outras pessoas para enxerga-las. Pessoas que retribuem o sorriso de outras pessoas. Ou mesmo, pessoas que doam sorrisos e atenção a outras pessoas.

Existe um tempo em que podemos arrancar de nós o sentimento de que somos diferentes e melhores que os outros, para voltarmos a ter a qualidade de um cidadão humilde e de bom coração. Um cidadão que todos querem se achegar a ele e estar próximo dele.

Existe um tempo em que podemos dar um basta e nos afastarmos de pessoas que querem transformar a nossa vida de acordo a satisfazer suas próprias vontades. Porque nós devemos nos reconhecer ao olharmos para a nossa vida. Se não nos reconhecemos dentro da vida que estamos vivendo, significa que, estamos vivendo a vida de outra pessoa, não a nossa, com nossas escolhas e com as nossas preferências.

Existe um tempo em que podemos dar aos inimigos uma chance de salvarem suas almas, dando-lhes o perdão das ofensas e dos males que nos fizeram.

Existe um tempo em que podemos construir um novo caminho para alcançarmos os nossos sonhos.

Existe um tempo em que a maior vingança que podemos fazer contra quem nos fez grandes males, é deixá-los para trás com suas trevas e maldades, e seguirmos adiante com o nosso coração pleno de amor e de luz. Um coração iluminado com a luz do amor, jamais se perturbará diante das injustiças praticadas pelos homens.

Existe um tempo no qual estamos e podemos transformar as nossas paisagens com as cores alegres do otimismo, da alegria e da esperança.

Este tempo se chama: HOJE. 

Rozilda Euzebio Costa
(07 de Junho de 2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi