Pular para o conteúdo principal

Poeminha sem definição - Rozilda Euzebio Costa





































Poesia By Rozilda Euzebio Costa

Você nunca conhecerá alguém assim como eu!
Tão multiplicidade, e tão indefinida.
Não sei se canto,
Se escrevo,
Ou se faço arte.
Assim, eu acabo fazendo tudo,
E não fazendo nada!
Vou vivendo os meus dias,
Deixando confusa a minha vida.

Não, não! Você nunca encontrará alguém assim, como eu!
Tão sonhadora, mas quase sempre escolhendo pela razão.
Não sei se sonho,
Se me arrisco,
Ou se por insegurança, eu desisto!
Assim, eu acabo sofrendo do mal de demoras,
E vou vivendo os meus dias,
Remediando o meu coração.

Você realmente nunca conhecerá alguém assim como eu! Eu garanto!
Tão esquecida de mim mesma,
E tão abandonada no sonho de ninguém!
Não sei se desse sonho eu fujo,
Ou se desisto de mim própria.
Assim, eu acabo me perdendo,
Nas entrelinhas da minha história.
Vou vivendo os meus dias
Tentando me encontrar,
Inserida no mundo de alguém.

12.04.2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema da Administração - By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Administrar é se envolver, É se encantar com o que faz. É buscar ideias onde ninguém ousou andar. É provar que fazer as coisas bem feitas, Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz. Administrar é correr riscos, É construir pontes para fazer novas alianças. É buscar enxergar novos potenciais, E derrubar as barreiras do pessimismo, É sair do convencional, E empreender a partir da base, Utilizando-se de novas nuanças.

Eu acredito em você, poesia By Rozilda Euzebio Costa

By Rozilda Euzebio Costa Querido, esta noite eu tive um sonho, Quase uma visão, Que me mostrou claramente A verdade, com exatidão. Foi tudo tão fácil de entender, Que compreendi de imediato, E não duvidei de você. Com gestos claros, E mergulhado em teu silêncio, Mostraste-me com sinceridade, E com profunda emoção, A morada eterna que construístes para mim, Dentro do teu lindo e perfumado coração.

Preghiera di San Francesco di Assisi